terça-feira, 26 de julho de 2022

Lançamento do livro "Primeira Instância" VISITA GUIADA À CIDADE DE TOMAR


Decorreu na Assembleia Figueirense  o lançamento do  livro “Primeira Instância” da autoria de Pedro Nuno Pinto, no  sábado dia 23 de Julho pelas 16h30.

A apresentação contou com a presença do escritor Figueirense Nuno Camarneiro, detentor do prémio Leya 2012.

O autor Pedro Nuno Pinto nasceu em 1966 em Coimbra, cidade onde estudou e viveu até 2002, ano em que passou a residir na Figueira da Foz e aí criou novas raízes. Tem desenvolvido o seu trabalho em diversas áreas do património cultural, natural e científico sobretudo ligado às Ruínas de Conimbriga, ao seu Museu Monográfico e ao território envolvente deste sítio arqueológico, tendo como base a dinâmica autónoma e colaborativa da respectiva Liga de Amigos: turismo, guionamento, divulgação do património cultural e natural, projectos de educação ambiental, organização e planeamento de formação contínua e profissional, actividades de comunicação de ciência, apoio a diversos estágios. Este é o seu primeiro livro.




VISITA GUIADA À CIDADE DE TOMAR

Visita Guiada à cidade de Tomar com o patrocínio da Assembleia Figueirense no dia 22 de Outubro de 2022. Visitamos o Convento de Cristo, a Sinagoga, almoço no restaurante "O Tabuleiro". No regresso, visitámos o Santuário de Fátima.








Sem comentários:

Enviar um comentário