terça-feira, 2 de junho de 2015

26ª- Visita Cultural Guiada - ANADIA


VISITA GUIADA AO CONCELHO DE ANADIA



Decorreu no dia 30 de Maio de 2015, mais uma das tradicionais Visitas Guiadas, que fazem parte do Plano de Actividades da Assembleia Figueirense.
Inscreveram-se cinco dezenas e meia de sócios que era o número do autocarro, sendo de salientar que houve sócios que estiveram na lista de espera, porque o autocarro ficou completo no espaço de uma semana.
Iniciada a viagem dirigimo-nos à Vila de Sangalhos, onde fomos recebidos pelo Presidente da Junta local e pelo Pároco da Paróquia que fez a explicação da Igreja, que foi inteiramente reconstruída na primeira metade do séc.XVIII, sob a alçada do Convento de Santa Clara de Coimbra, do qual era dependente. Do barroco dos séculos XVII/XVIII, esta Igreja guarda, uma escultura do seu padroeiro, S. Vicente, em pedra datada do séc.XVI e dois Anjos ceroferários da segunda metade do séc. XVIII. De salientar também a pia baptismal, de estilo manuelino.
De seguida desloca-mo-nos para a Igreja do Colégio dos Salesianos onde fomos recebidos pelo diretor da Comunidade Salesiana  Padre. José Augusto Fernandes, que nos deu a explicação da igreja, onde foi renovado o presbitério, segundo projeto do arquiteto Joaquim Armindo.
No final da visita ao Colégio e de ver algum do “Património Arquitetónico” seguimos para o restaurante a fim de saborear a “Gastronomia Regional” que é o Leitão.

No final do almoço, fomos encaminhados para visitar o “Museu do Vinho” onde nos deram a explicação do Museu com a sua arquitectura, a história e a Magia que envolve a criação dos fantásticos Vinhos e espumantes da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário