quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OS JOGRAIS RENASCIDOS LEVARAM A ARTE POÉTICA À PRESTIMOSA ESTÂNCIA HOSPITALAR ROVISCO PAIS



Tinha de ser. Este expressivo Grupo Artístico, sediado na Assembleia Figueirense, que há quase duas décadas tem espargido pela nossa região e zona centro do País sons e gestos floreados de aromas poéticos, não podia eximir-se a mais uma chamada.
Sempre fomos receptivos a todos os convites e ocasiões pelo bem que sabemos levar ao doce espírito de cada um. Mas aqui ainda falou mais alto o acenar afectuoso de um bom amigo que por aquela bem estruturada estância hospitalar tem estado a receber os seus proveitosos benefícios.

E assim foi. Este nosso dedicado companheiro - que por vários anos se integrara animadamente no nosso painel – viu-se, a partir de um certo momento, impedido de connosco circular. E bem falta nos faz. Guilherme Agria, expoente alto também do Coral David de Sousa e devotado ainda às cativantes e coloridas Artes Plásticas, foi-nos marcando com a sua forte ausência.

E o momento de reencontro chegou, naquele estimulante lugar terapêutico, acompanhado de sua esposa e de tantos outros ansiosos doentes, amigos e familiares, técnicos e funcionários.
 Foi encantadora aquela sessão com ele também a acompanhar. Poetas ausentes retomaram  vida, ali, com as suas vibrantes e doces mensagens. O ar encheu-se de piedosos e animados sons que envolviam confortavelmente todos os que ali estavam.

 Tivemos de terminar. Mas a doce terapêutica dos suaves cantos e airosos poemas parece que ficou ainda por mais algum tempo, balsâmica-mente, ouvindo-se por todo aquele ambiente pairar….



Sem comentários:

Enviar um comentário