segunda-feira, 19 de maio de 2014

VISITA GUIADA A CONIMBRIGA E PENELA NO DIA 17 DE MAIO DE 2014


Decorreu no dia 17 de Maio de 2014 a 25ª. Visita Guiada aos locais mais emblemáticos dos concelhos de Condeixa e Penela. É de salientar que nos acompanharam oito dezenas de associados e amigos.
Na Vila de Condeixa visitámos as ruínas de Conimbriga e o  Museu. Após a visita a esses locais, o Grupo "Canticus Camerae" da Assembleia Figueirense proporcionou nos Jardins, um breve concerto, com a interpretação de algumas músicas, que foram do agrado do público.
No final do concerto, partimos para a Vila de Penela, onde visitamos o Castelo com uma "Guia" da Câmara Municipal, no final fomos para o repasto no "Restaurante O Pastor" que nos serviu uma belíssima refeição.
Após o almoço partimos para a visita às "Ruínas do Rabaçal" acompanhados por uma "Guia" da Câmara de Penela, que deu uma explicação muito agradável.
Por fim ainda visitamos um lagar de azeite e uma queijaria do Rabaçal.
De acordo com os associados e amigos, foi uma visita muito agradável onde se notou uma sã amizade e companheirismo que se vê pouco nos dias de hoje, tendo solicitado para a Direcção organizar mais uma visita o mais breve possível.





Sem comentários:

Enviar um comentário