segunda-feira, 27 de maio de 2013

VISITA GUIADA A CANTANHEDE



“ASSEMBLEIA FIGUEIRENSE VISITA CONCELHO DE CANTANHEDE”

A Assembleia Figueirense proporcionou a mais de sessenta sócios uma visita a vários locais emblemáticos da Cidade de Cantanhede. A visita realizada, está inserida no plano de actividades, que a secular instituição figueirense está a organizar a vários municípios vizinhos, tendo já anteriormente visitado entre outros o Concelho de Montemor-o-Velho, Coimbra e Mira.
Segundo António Mota Cardoso, Presidente da Assembleia Figueirense “pretendemos demonstrar que a Região do Baixo Mondego é constituída por vários municípios com potencialidades a nível económico, cultural e turístico. A Figueira da Foz deve reforçar as suas relações com os territórios vizinhos e potenciar o desenvolvimento económico e social de toda esta região do centro do país.”
No passado dia 25 de Maio, os visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal, Dr. Pedro António Vaz Cardoso. Da parte da manhã, os responsáveis autárquicos organizaram uma visita ao Museu da Pedra, Casa da Cultura, Capela da Varziela e Adega de Cantanhede, onde foi possível conhecer as várias marcas produzidas nas vinhas da Bairrada que são actualmente exportadas para vários mercados internacionais, nomeadamente Brasil, Canadá ou China.
Durante o almoço, as dezenas de visitantes tiveram oportunidade de provar algumas iguarias regionais e conviver perante a música ambiente que proporcionou bons momentos de convívio e muita diversão. Na Vila de Ançã, puderam ainda visitar o Museu etnográfico, a Igreja e as várias piscinas formadas por nascentes naturais.
No final da visita realizada, a Assembleia Figueirense informou os jornalistas que pretende organizar algumas actividades com outras associações e colectividades de concelhos vizinhos, potenciando assim as interligações territoriais, a partilha de culturas ou conhecimentos históricos.

                             (Visita guiada  ao Museu da Pedra e Casa da Cultura em Cantanhede)


( Visita guiada ás Caves de Cantanhede)


 
(Almoço Convívio em Portunhos)


                                                     (Visita ao Museu Etnográfico de Ançã)






Sem comentários:

Enviar um comentário