segunda-feira, 22 de julho de 2024

Espectaculo de Fim Ano Lectivo

 


DANÇA NO CAE        

A pretexto do encerramento do ano lectivo , a Academia Kompassos Daya Dança, da Assembleia Figueirense, proporcionou a todos quantos se deslocaram na passada terça-feira ao CAE um bom espectáculo.
Intitulado Intemporal, foi isso mesmo: um desfile das melhores tendências da dança que perspassaram o século passado.
Desde o guarda-roupa das bailarinas, passando pelas coreografias, pelas músicas e pelos extraordinários cenários, a Academia fez desfilar no palco um conjunto de bailarinas premiadas internacionalmente que mostraram o bom nível artístico a que se alcandoraram. O momento foi aproveitado para, com muita emoção, homenagear três delas que deixam a Academia para seguirem o seu percurso académico.
IMG_1604.jpg

 Campeonato de Xadrez

Está a disputar-se, na vila de Soure, entre os dias 15 e 21 do corrente mês, o Campeonato de Xadrez da 1ª. Divisão Nacional.

A equipa da Assembleia Figueirense, da Figueira da Foz, estará, uma vez mais, entre as melhores do Xadrez Nacional, como vem acontecendo desde 2017.

Constituída pelo campeoníssimo Grande Mestre Portugês Luís Galego, a equipa engloba os habituais GM Espanhol Gabriel Del Rio e o MI de origem Argentina Maurício Vassallo.

Completam a equipa os figueirenses Miguel Babo, Mário Mourato, João Paulo Marques e Paulo Felizes, que se constituem como retaguarda dos 4 tabuleiros e grandes responsáveis pela subida da equipa à 1ª. Divisão em 2017.

A equipa este ano conta como 1º tabuleiro, com o jovem de 16 anos, Mestre Internacional, Diego Macias Pino, grande esperança do Xadrez Espanhol.


segunda-feira, 1 de julho de 2024


TORNEIO DE SNOOKER
Fazendo parte das suas actividades regulares, decorreu, durante um mês e meio, na Assembleia Figueirense, o habitual torneio anual de Pool 8 (Snooker). Com a participação de três dezenas de jogadores - Sócios e familiares - em ambiente descontraído, o mesmo teve o seu epílogo este fim de semana, saindo vencedor o sócio Pedro Pinto após uma disputa e emocionante final em que levou de vencido o sócio Jorge Carvalho.
E porque o principal motivo é o convívio entre a família Assembleia Figueirense, no final foi servido, pela associação, um óptimo repasto aproveitado para a distribuição de prémios onde foram todos comtemplados.  
                                                                                                                                                                                                                                            
image.png