sexta-feira, 29 de outubro de 2021

 

Diálogos ComSentidos  

Maçons e profanos em tertúlia na Figueira da Foz
Foi na passada noite de sábado (30/10) que aconteceu a Tertúlia | A Maçonaria e a Figueira da Foz | @figueiraplural organizada pelo grupo Diálogos ComSentidos e a Associação Cívica e Cultural 24 de Agosto no âmbito do projeto Figueira Plural.
Apesar da tempestade no exterior, o salão nobre da Assembleia Figueirense preparado em hemiciclo contou com meia centena de participantes durante 3 horas: homens e mulheres, figueirenses e não figueirenses, maçons e não maçons.
Numa noite marcada por eleições na mais antiga obediência maçónica portuguesa, o Grande Oriente Lusitano, na Figueira da Foz foram abordados temas como: a história da maçonaria na Figueira da Foz; a mulher e a maçonaria; o trabalho maçónico e o reconhecimento público; rito e ritual; a maçonaria e a política; a maçonaria e a espiritualidade; entre outros.
A organização, satisfeita com o bom funcionamento do modelo de tertúlia, não fecha portas a iniciativas futuras.
Na imagem, da esquerda para a direita: Mota Cardoso (Assembleia Figueirense), Luís Ribeiro (Associação Cívica e Cultural 24 de Agosto), José Martins (Moderador da Tertúlia) e António Carraco dos Reis (Diálogos ComSentidos)







Sem comentários:

Enviar um comentário