segunda-feira, 24 de agosto de 2020

 Campeonato Nacional Xadrez 1ª. Divisão por Equipas

Campeonato Nacional de Xadrez por Equipas da 1ª. Divisão

Ao fim de três jornadas do Campeonato Nacional por Equipas da 1.ª Divisão, que se joga nas excelentes instalações do Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos (Penafiel), a equipa da Assembleia Figueirense da cidade da Figueira da Foz ocupa a 5ª. posição.

O Nacional da 1.ª Divisão 2019/2020 é a primeira competição de xadrez presencial organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez após a paragem forçada devido à pandemia do coronavírus. As condições proporcionadas aos jogadores e o cumprimento escrupuloso de todas as normas de higiene e segurança têm demonstrado não haver razões para colocar em causa a realização da prova. Os participantes no campeonato têm-se mostrado agradados pela forma como as novas normas estão a ser implementadas, podendo assim jogar com todas as condições de segurança.

No duelo da 3ª. Jornada, destacou-se pelos figueirenses a vitória do grande mestre português, Luís Galego, no segundo tabuleiro sobre o grande mestre arménio, Karen Grigoryan, o jogador mais cotado do torneio com os seus 2665 pontos Elo.


 


Sem comentários:

Enviar um comentário