segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Semi-rápidas de Xadrez


300 jovens/jogadores dos 5 aos 20 anos
Integrado no X Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz decorreu, no sábado dia 22, no Pavilhão da Escola Dr., Joaquim de Carvalho, o Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Semi-rápidas de Xadrez. Este campeonato que abre com chave de ouro o Festival Internacional  de Xadrez da Figueira da Foz, que decorre no período de 30 de Outubro a 6 de Novembro de 2016. Joana Mendonça e Constança Azevedo foram as representante figueirenses. Cerca de setecentas pessoas, deslocaram-se à Figueira da Foz, vindas de todo o país. Este campeonato antecede o Torneio Internacional Sabir Ali, que é o torneio aberto de maior prestígio em Portugal a decorrer na Figueira da  Foz.
 Este ano conta com a presença de 8 Grandes Mestres e jogadores profissionais de 15 países.
 O Grande Mestre português Luís Galego, vice-campeão nacional e jogador da Assembleia Figueirense e o Grande Mestre canadiano Kevin Spraggett, também jogador da Assembleia Figueirense, serão dois dos vários candidatos à vitória.
 Dia 29 de Outubro, pelas 16 horas, no Hotel Sweet Atlântico, haverá uma sessão dedicada a Miguel de Unamuno com a presença de Pedro Roseta, ex-ministro da Cultura e actual director do Centro Nacional de Cultura, de  Carlos Carranca, director do Centro de Estudos da Lusofonia Agostinho da Silva e Pablo de Unamuno Pérez neto de Miguel de Unamuno.

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário