segunda-feira, 7 de maio de 2012

23ª. VISITA GUIADA A TENTÚGAL



ASSEMBLEIA FIGUEIRENSE ORGANIZA VISITA GUIADA  À VILA DE TENTUGAL

No passado fim-de-semana a Assembleia Figueirense organizou mais uma “Visita Guiada” desta vez ao concelho de Montemor-o-Velho, mais propriamente à Vila de Tentúgal.
A visita decorreu de acordo com o que estava programado, onde os mais de 60 participantes, foram recebidos na “Casa Afonso” pela Vereadora da Câmara Municipal Alexandra Ferreira e pela proprietária Olga Cavaleiro, que explicou detalhadamente, a confecção do Doce Conventual “Pastel de Tentúgal. Após a explicação e antes do almoço, saboreou todos os presentes com um mimoso Pastel de Tentúgal, para a caminhada ao Centro Histórico de Tentúgal.
Dentro da zona histórica a comitiva foi recebida pelo “Grande Mestre . José Craveiro” que proporcionou a visita à Igreja Matriz, mandada reconstruir pelo Infante D. Pedro no ano de 1420. De seguida levou os visitantes para  o Convento da Ordem das Carmelitas que data do ano de 1560, onde fez uma explicação pormenorizada mostrando a capela- mor, com azulejos do século XVII, é dividida da igreja por uma balaústre incrustações de metal, boa obra de tornearia seiscentista.
A explicação de José Craveiro foi muito agradável e a recepção da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho é de louvar.
No final toda a comitiva foi almoçar num restaurante da localidade, onde se notou uma sã camaradagem e ao mesmo tempo solicitaram que se programe outra visita. 



2 comentários:

  1. A visita a Tentúgal foi um sucesso. Quando fazem outra do genero? O grupo foi excepcional e a Direcção da Assembleia não tem nada que se aponte. Muito simpáticos, só foi pena o autocarro não ter 100 lugares para dar para todos. Paciência e para a próxima temos de nos inscrever com mais tempo.
    Parabens

    ResponderEliminar
  2. Foram muito felizes na escolha, mas não podem adoçar a boca com tanto doce.
    Vamos a outra
    JM

    ResponderEliminar