quinta-feira, 18 de junho de 2015

OS JOGRAIS RENASCIDOS EM NOVA FESTA ESCOLAR



OS JOGRAIS RENASCIDOS – um peculiar quinteto cultural de canto e declamação – participaram uma vez mais em animada actividade de encerramento lectivo.
Não é a primeira vez que este invulgar grupo artístico, sediado na Figueira da Foz, na mais antiga e emblemática instituição de cultura e recreio – A ASSEMBLEIA FIGUEIRENSE, da actual e dedicada presidência de Mota Cardoso – tem sido convidado a colaborar em tais actividades festivas ou noutros momentos culturais ao serviço das mais diversas Entidades ou Associações, dando vida aos bons textos poéticos.
Desta vez, foi num conceituado e expansivo centro escolar da região de Leiria, que abrange, entre outras, as zonas de Monte Redondo e Monte Real, na vasta planura habitacional e arborizada de Carreira.
A recepção foi cativante e gentil, bem organizada, com os diversos grupos de trabalho numa excelente e animada cooperação, e onde os numerosos alunos, professores, funcionários e os próprios encarregados de educação participaram e deram jus com gosto e sabedoria às suas bem vivas e planeadas actividades.
A animação artística e cultural foi prolongando-se activa e variadamente, não faltando, no final, aromas e sabores no bom convívio previsto.
Foi assim, mais uma jornada encantadora para todos quantos naquele lugar estiveram e em número tal que, se sublinha, havia automóveis estacionados por tudo quanto era parque e arruamentos.

Ali se pôde ver, afinal, ESCOLA e FAMÌLIA, ALEGRIA e TRABALHO, num gracioso e vistoso envolvimento, aromático e produtivo de partilha, saber, gosto e dedicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário